30/04/2020

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães destina R$ 200 mil em emendas para manutenção de ala de oncopediatria em Barbalha

O líder da Minoria da Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), vai destinar R$ 200 mil em emendas parlamentares para impedir o fechamento da ala de oncopediatria do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha.

Segundo o parlamentar, todos os esforços precisam ser executados na tentativa de manter o acompanhamento realizado na região. “Sem o atendimento no Cariri, essas famílias vão ter que se deslocar para Fortaleza. Além do aumento de despesas, ficarão expostas à Covid-19 e sem o apoio de parentes”, afirma.

Famílias com crianças em tratamento contra o câncer foram surpreendidas com o anúncio do fechamento da unidade. De acordo com Fátima Regina, diretora do Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), havia um projeto de ampliação do atendimento. Os planos foram frustrados com o encerramento das atividades. “Ficamos chocadas”, revela.

Fátima conta que o hospital atende 45 municípios da região e que a ajuda de parlamentares, neste momento, é fundamental para garantir o atendimento eficaz, uma vez que a direção do hospital apontou falta de verbas para manutenção do serviço.