23/01/2020

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Mirian Sobreira oficializa filiação ao PT com presença de lideranças do partido

A ex-deputada estadual Mirian Sobreira filiou-se ao Partido dos Trabalhadores na noite desta quinta-feira, 23, em Iguatu. Durante o ato, que contou com a presença de lideranças petistas, como o deputado federal José Guimarães, Sobreira não quis confirmar a participação na corrida eleitoral da cidade do Centro-Sul, mas também não escondeu o interesse em entrar na disputa. 

“Não sei se sou candidata. Quem vai dizer (qual será) o candidato de Iguatu vai ser a população. (...) Se o povo de Iguatu disser: ‘nós queremos Mirian como candidata’, pode ter certeza que eu vou me candidatar”, afirmou Mirian, que deixou o PDT para fazer parte do partido de Lula. 

Guimarães ressaltou a importância das eleições 2020 para os planos do partido de voltar a governar o País após 2022. Segundo o parlamentar, a chegada de Mirian ao PT fortalece as bases da legenda no Centro-Sul do Estado: “Eu estou muito feliz, pois sei da sua trajetória política na defesa das bandeiras populares”.

Também estiveram presentes na solenidade de filiação a secretária Nacional de Organização do PT, Sonia Braga; os prefeitos de Quixelô e Palhano, Fátima Gomes e Dinho, respectivamente;; o deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) e o secretário de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado, De Assis Diniz.