17/01/2020

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


José Guimarães é eleito vice-presidente nacional do PT

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) é um dos novos vice-presidentes nacionais do PT. O cearense foi eleito para o cargo na manhã de hoje, 17, durante reunião do Diretório Nacional do partido em São Paulo. Também vinculada ao PT Ceará, Sônia Braga foi eleita secretária nacional de Organização da legenda. Os dois já tomaram posse e ficarão nos cargos até 2023. 

“É uma honra imensa, são dois cearenses na linha de frente do partido. Sou imensamente grato ao Diretório Nacional pela confiança”, afirma Guimarães. Segundo o parlamentar, o reconhecimento dos demais companheiros de legenda é fruto de uma longa caminhada de trabalho pelas pautas das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros. 

“São companheiros com a trajetória de vida e militância, identificadas com a história do PT. Darão uma grande contribuição e estão à altura dos desafios do PT no Brasil para a construção do nosso projeto de voltar a governar o país”, disse Antônio Filho, presidente do PT Ceará. 

Dentre as principais tarefas que se anunciam para os próximos anos, Guimarães destaca o enfrentamento ao governo Bolsonaro e a organização do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido. 

“Estamos trabalhando muito, dialogando e estabelecendo pontes para as eleições deste ano e as de 2022. Temos certeza de que o PT tem condições de eleger um elevado número de lideranças em todo o país”, destaca.