10/01/2020

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães dá o pontapé na agenda de atividades de 2020

O ano mal começou, mas o deputado José Guimarães (PT) já está com o pé na estrada promovendo uma intensa agenda de inaugurações, articulações para as eleições municipais e conversas com as trabalhadoras e os trabalhadores cearenses. 

Ainda na primeira sexta-feira (03) do ano, Guimarães esteve ao lado do governador do Estado Camilo Santana para a inauguração da pavimentação da estrada que liga os municípios de Santarém e Orós. A via recebeu o nome de Francisca Cândido Lopes, mãe de um ilustre oroense, o cantor e compositor Raimundo Fagner, que também marcou presença no evento. 

Guimarães, Camilo e Fagner inauguram estrada que Santarém a Orós

O início da segunda semana do ano foi dedicado a uma intensa agenda na região do Cariri. No domingo, (05), o parlamentar concedeu uma coletiva de imprensa, no Crato, a diversos veículos de comunicação da região sobre o balanço do ano de 2019 na Câmara dos Deputados e os desafios que se apresentam para 2020. No mesmo dia, também participou  de reunião com integrantes do Campo Democrático na cidade.

Na segunda-feira (06), Guimarães deu início à agenda de atividades celebrando os 58 anos do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (Fetraece) do Crato. Já em Juazeiro do Norte, reuniu-se com membros da Igreja para ouvir sugestões sobre o Projeto de Lei 3643/15, de autoria do parlamentar e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara em dezembro passado.

Ainda em Juazeiro do Norte, Guimarães recebeu, em seu escritório político situado na cidade, vereadores e o diretório do PT de Barbalha. De lá, seguiu para a missa em celebração do aniversário do prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite. 

No dia seguinte, terça-feira (07), foi a vez de inaugurar a CE - 189, que liga as cidades de Ipueiras e Ararendá. Ao lado do governador do Estado, Camilo Santana, Guimarães marcou presença na entrega de 27 km de estrada. Na ocasião, também foi assinada ordem de serviço para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no distrito de Livramento, em Ipueiras. 

Já nesta sexta-feira (10), Guimarães participou, pela manhã, de uma análise da conjuntura nacional na Assembleia Estadual da Fetraece, em Fortaleza. Em mais um momento de união de esforços em prol do fortalecimento da luta de trabalhadoras e trabalhadores rurais, o parlamentar conclamou as forças presentes a atuarem no debate e nas candidaturas às prefeituras e câmaras de vereadores dos municípios cearenses.

À noite, o petista marcou presença na posse dos diretórios do partido no Litoral Oeste. Amanhã, sábado (11), as posses continuam em Sobral, pela manhã, e em Tianguá, à noite. Já no domingo (12), é a vez de prestigiar a posse da nova direção da Fetraece em São Benedito.