27/12/2019

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


José Guimarães visita fábrica do Programa Mais Nutrição ao lado de Camilo e Onélia Santana

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) acompanhou, na manhã desta sexta-feira (27), a visita do governador do Estado Camilo Santana (PT/CE) e da primeira-dama Onélia Santana à fábrica do Programa Mais Nutrição, construída na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa). Criado há pouco mais de seis meses, o equipamento já beneficiou mais de 14 mil pessoas atendidas por 75 entidades beneficentes de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. A meta é chegar até 95 instituições em 2020.

Também acompanharam a visita os secretários de Estado Socorro França (Proteção Social) e Francisco De Assis (Desenvolvimento Agrário), além do presidente da Ceasa, Maximiliano Quintino. No lugar, são realizados os processos de desidratação, envase, produção de polpas, manipulação, expedição e estocagem de alimentos doados por permissionários da Ceasa. A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama.

"É uma iniciativa muito bonita, pois evita o desperdício de alimentos e contribui com a qualidade nutricional das refeições feitas por crianças e adultos atendidos pelas entidades que recebem os produtos. Camilo e Onélia demonstram um profundo conhecimento das necessidades do povo cearense. Merecem o reconhecimento por mais esse projeto de sucesso que enfrenta a fome, promove a solidariedade e estimula a alimentação saudável" destacou Guimarães.

(Com informações do portal do Governo do Estado do Ceará)