16/10/2019

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães é o parlamentar mais influente do CE nas redes sociais

O deputado federal José Guimarães (PT) é o parlamentar mais influente do Ceará nas redes sociais. O petista ocupa a 25ª posição do total de 588 parlamentares listados. A bancada cearense ficou em nono lugar no ranking geral. 

No Ceará, Guimarães é seguido pelo deputado federal Célio Studart (PV), que está em 58º lugar e pelo também deputado federal Capitão Wagner (PROS), na 79ª posição. 

Os dados resultam de monitoramento feito pelo FSBinfluênciaCongresso, índice de monitoramento que mede a influência digital de deputados e senadores. Os parlamentares foram monitorados entre 1º de agosto e 30 de setembro. 

A análise é 24x7, “capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas contas business) e no Twitter”, de acordo com o índice. 

Número de seguidores, quantidade e alcance das publicações, bem como o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) são levadas em conta para construir o ranking.