12/09/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Lula em Carta ao Povo Brasileiro: "Nosso nome agora é Haddad"


Diante das injustiças incontornáveis e do silêncio do Supremo Tribunal Federal, Lula e o Partido dos Trabalhadores indicaram o nome de Fernando Haddad para representar o ex-presidente e o partido nestas eleições. O anúncio ocorreu na tarde da última terça-feira (11) em frente ao prédio da Polícia Federal em Curitiba. "Se querem nos calar nossa voz e derrotar o nosso projeto para o País, estão muito enanados. Nós continuamos vivos, no coração e na memória do povo. E o nosso nome agora é Haddad", escreveu Lula em Carta ao Povo Brasileiro.

O anúncio foi uma resposta ao prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinava a indicação de um substituto a Lula até às 19h do dia 11 de setembro. Com a mudança, Fernando Haddad é confirmado como candidato a Presidência da República, concorrendo com o número 13 do Partido dos Trabalhadores, e Manuela D´Ávila o acompanha como candidata à vice-presidência. "É hora de sair para a rua de cabeça erguida. Nós vamos ganhar essa eleição pelo Lula, pelo PT, pelo PCdoB, pelos movimentos sociais e pelo Brasil", declarou o candidato do PT após se reunir com Lula na carceragem de Curitiba.

"Fernando Haddad, ministro da Educação em meu governo, foi responsável por uma das mais importantes transformações em nosso país. Juntos, abrimos as portas da Universidade para quase 4 milhões de alunos de escolas públicas, negros, indígenas e filhos de trabalhadores que nunca tiveram antes esta oportunidade. Juntos criamos o Prouni, o novo Fies, as cotas, o Fundeb, o Enem, o Plano Nacional de Educação, o Pronatec e fizemos quatro vezes mais escolas técnicas do que fizeram antes em cem anos. Criamos o futuro", apresentou Lula por meio da Carta.

Para o deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, o anúncio é um recado de esperança para aqueles que desejam a retomada das políticas públicas iniciadas com Lula e do crescimento econômico. "Hoje é um dia derradeiro, um dia determinado pela Justiça. Mas não é um dia de derrota. Mas dor, indignação e revolta, que são o fermento da nossa luta. E é desse fermento que aceitamos o desafio do presidente Lula, de não deixar o povo brasileiro sem alternativas", complementa a presidente do PT Gleisi Hoffman.

Daqui para frente, Fernando Haddad e Manuela D’Àvila andarão pelo país levando a mensagem de Lula e do 13 como candidatos a presidente e vice, respectivamente. Em vídeo divulgado também ontem para o Estado do Ceará, Haddad pede o voto para o governador Camilo Santana. "O Brasil de Temer está desgovernado, mas o Ceará segue no caminho certo: uma prova que o trabalho sério supera qualquer desafio. Lula mostrou o caminho para todos nós e vamos levar suas ideias e seus projetos para todo Brasil com mais emprego, educação e oportunidades para todos", declarou.

"Vamos juntos com Camilo Santana 13 para o Ceará Seguir em Frente e Fernando Haddad 13 para o Brasil ser Feliz de Novo", concluiu o candidato do PT à Presidência da República..