23/04/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Morada Nova recebe investimentos em segurança

O Vale do Jaguaribe recebeu importante reforço de segurança a partir da manhã deste sábado (21). O Governo do Ceará instalou, em Morada Nova, o novo sistema de videomonitoramento integrado e um Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) específico para a cidade.

O governador Camilo Santana demonstrou a eficácia do sistema de videomonitoramento, durante a solenidade de implantação, na mesma ocasião em que a população conheceu de perto as equipes do BPRaio.

“São 37 homens bem treinados e equipados com o que há de melhor. Vocês vão sentir a diferença”, destacou Camilo. Ele frisou que o videomonitoramento vem para complementar o trabalho ostensivo. “É impossível ter um policial em cada rua, em cada esquina. Então a Central monitora 24 horas áreas estratégicas da cidade, com visão noturna, que gira para todo lado”. O governador enumerou ainda investimentos em outras áreas que reduzem a violência, como as escolas em tempo integral e as areninhas. Após as demonstrações, Camilo visitou a Central de Monitoramento e o Batalhão do Raio.

Morada Nova se tornou a oitava cidade do Estado a receber o sistema de videomonitoramento. A medida interliga informações e foca no enfrentamento à criminalidade nos municípios com população acima de 50 mil habitantes. São 15 câmeras dispostas por pontos estratégicos. Os equipamentos se dividem entre os de monitoramento de imagens, com giro de 360º, e os que possuem tecnologia para ler placas de veículos, identificando os carros roubados e enviando sinal para as autoridades. Além disso, uma câmera está instalada na Central de Monitoramento.

O deputado federal José Guimarães, que esteve presente na solenidade, destacou as iniciativas que o governo do Estado tem feito na área de segurança pública.

O prefeito Wanderley Nogueira ressaltou os investimentos do Estado na cidade. Segundo ele, a sede do BPRaio é “uma das melhores e mais modernas de todo o Ceará”. “Tenho certeza que agora nosso povo vai se sentir mais seguro e poderá andar com mais tranquilidade nas ruas de Morada Nova”, enfatizou.