16/04/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Liberdade de Lula e disputa eleitoral de 2018 são temas de plenária em Morrinhos

Lideranças políticas, sociais, sindicais e estudantis do município de Morrinhos participaram, no fim da tarde desta sexta-feira (13/4), de plenária pautada pela liberdade de Lula e a disputa eleitoral deste ano. A atividade aconteceu sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da cidade e foi comandada pelo presidente da organização Ivan Araújo. O deputado estadual Moisés Braz (PT) e o deputado federal José Guimarães (PT) deram o tom político do evento.

“A gente precisa fazer com que a sociedade morrinhense entenda. Aqui tem um grupo que defende a democracia e Lula. E que nós queremos o 13 nas eleições de 2018”, pontuou Moisés Braz. O parlamentar defendeu que é necessário eleger uma forte bancada de deputados de esquerda, tanto no âmbito nacional quanto estadual. Moisés pediu “dedicação e empenhos” das lideranças na defesa de Lula e da reeleição do governador Camilo Santana.

“Estamos numa cruzada de resistência desde que o golpe aconteceu”, destacou José Guimarães ao condenar a prisão do Lula. “Lula não é um preso comum. É um preso político”, alertou. O deputado afirmou que querem realizar a eleição sem a participação do ex-presidente, mas que o PT vai registrar candidatura. Segundo Guimarães, Lula será eleito e como presidente revogará ações do atual governo que atingem a classe trabalhadoras. “Nós queremos revogar todas essas medidas que eles tomaram. Porque eles estão paralisando o país”, disse.

A plenária foi encerrada com o coro “Lula Livre”. Também estiveram presentes no evento o ex-vice-prefeito Almir Barros, o ex-vereador Osmar Rocha e o suplente de vereador Admir Marques. A juventude rural também marcou presença.

Com informações da assessoria de comunicação do deputado estadual Moisés Braz