16/04/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Parque de Exposição do Crato será o maior do Nordeste após reforma

O governador Camilo Santana assinou no último sábado assinou a ordem de serviço das obras de reforma e ampliação do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, que anualmente recebe a Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato). Após a reforma, o local será o maior da área de todo o Brasil ainda em 2018. Durante a solenidade, Camilo também autorizou a reforma do sistema de abastecimento d’água da cidade.

“Estou aqui por causa de dois grandes anúncios. Um deles, essa obra, de iniciativa da prefeitura, com investimento de mais de R$ 45 milhões, que vai recuperar e ampliar todo o sistema de abastecimento de água do Crato. E também autorizando a deixar esse o maior parque de exposição pecuária do Nordeste. A parte que ninguém conhece vai passar a conhecer, essa áreas de shows vai ficar ainda mais bonita. Vamos preservar a antiga casa do Corpo de Bombeiros, que será um patrimônio histórico. Essa reforma vai custar mais de R$ 35 milhões e o compromisso é que fique pronta antes de julho, para a Expocrato, do jeito que o povo da cidade merece”.

O deputado federal José Guimarães esteve ao lado do governador e destacou a iniciativa. "O Parque de Exposições é palco dos shows que movimentam a cultura e o turismo na época da Expocrato, mas também uma área de fomento ao pequeno agricultor que encontra aqui uma oportunidade de realizar negócios", comentou.

As obras do novo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, cujo terreno onde vai ser construído foi conferido de perto pelo governador no turno da tarde, ficarão a cargo da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa). O equipamento terá um total de 21 edifícios, dedicados às diferentes funções, como recepção, boxes para artesanato, sala multifunções/exposições/museu, e uma sala dedicada aos engenhos de rapadura que fazem parte da história local.

Com a reforma, o Parque de Exposições terá duas grandes zonas; a zona do recinto da feira, onde se concentram os edifícios e constitui o principal programa permanente, e a zona de parque/eventos temporários, constituídas maioritariamente por zonas livre e áreas verdes, destinadas a acomodar grandes eventos complementares às boxes dedicadas às exposições e feiras. As obras serão fiscalizadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE).