01/03/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães: "Vamos à guerra contra a privatização da Eletrobrás"

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder da minoria na Câmara Federal, disse que a oposição está unida para barrar a proposta do Governo Temer de privatizar a Eletrobras. "Nós não vamos aceitar essa pauta econômica que é uma só, vender a Eletrobras. Por isso que a oposição está unida. Nós vamos mobilizar o País, fortalecer a Frente Parlamentar e mobilizar o País para dizer que essa é mais uma pauta que o governo quer aprovar e nós não vamos deixar".

Para o parlamentar, nenhum País sério vende seus ativos estratégicos - gás, petróleo e energia. "Nenhum País sério do mundo entrega energia, gás e petróleo, que são setores estratégicos da economia. Eles jamais podem ser vendidos. Eu duvido que os Estados Unios, que é uma nação das mais ricas de mundo, ou a China vão entregar seu patrimônio estratégico - energia, gás e petróleo. Isso é questão de soberania nacional. Você não pode entregar o patrimônio público desse jeito",

Sobre o argumento de que a Eletrobras é deficitário, o parlamentar contrargumenta e lembra que a Eletrobras e "uma empresa estatal forte, que tem papel estratégico no desenvolvimento do País. Foi a Eletrobras, que no governo Lula universalizou o Luz Para Todos, com os recursos da energia, que garantiu um bico de luz para cada cidadão e cidadã do nordeste brasileiro e eles querem vender a troco de banana. Nós não vamos aceitar. Vamos declarar guerra a essa privatização".

Segundo informou Guimarães a CCJ aprovou a realização de um plebiscito para saber se a população quer ou não a privatização. "O governo vai fazer toda uma força tarefa para tentar votar esse projeto da privatização da Eletrobras e nós não vamos deixar".

Fonte: Brasil 247