21/12/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


2 mil pessoas beneficiadas com entrega de casas em Canindé

Morar em casa própria é um dos principais sonhos de qualquer brasileiro. Em Canindé, no Sertão Central do Ceará, esse sonho vai ser possível para cerca de 2 mil pessoas. É que o Governo do Ceará entregou, nesta quarta-feira (20), 495 unidades habitacionais do Residencial Frei Lucas. Localizado no bairro Melado, o conjunto habitacional integra o Programa Minha Casa Minha Vida II.

Durante a solenidade de entrega das moradias, o governador Camilo Santana evidenciou o esforço dos Governos do Estado e Federal para entregar o empreendimento antes do Natal. “A gente queria que vocês, moradores, passassem a noite de Natal dentro da casa própria. Estamos encerrando o ano com muita alegria por isso”, destacou o chefe do Executivo.

O governador também antecipou outras obras na região. “Eu assumi o compromisso de fazer toda uma infraestrutura do corredor religioso de Canindé. Está em processo de licitação. São quase R$ 5 milhões. A grande vocação da cidade é o turismo religioso. Então, é preciso criar uma infraestrutura cada vez melhor para receber bem os romeiros, os turistas. E é importante para economia local”, afirmou. O corredor religioso está previsto para ser entregue no início de 2018. Obras como a da policlínica e a da delegacia também foram citadas pelo gestor para o próximo ano.

O deputado federal José Guimarães, que esteve presente na solenidade, lembrou que as casas foram iniciadas no governo da presidente Dilma e do ex-prefeito Celso Crisóstomo. "É importante ressaltar isso, pois foi nos governos do Partido dos Trabalhadores que iniciamos o maior programa habitacional do mundo. O Minha Casa Minha Vida trouxe dignidade para milhares de pessoas em todo o país e hoje está fazendo a felicidade em Canindé", comentou.

As unidades

As casas têm cerca de 45,6 metros quadrados, divididos em sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. As unidades também apresentam aquecedor de água. Todos os cômodos são revestidos com cerâmica.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado