22/11/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Oposição fará obstrução e mobilizará contra Reforma da Previdência

O líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), anunciou nesta terça-feira (21) que os partidos de oposição ao governo ilegítimo de Michel Temer estarão empenhados em obstruir as votações em plenário como forma resistir à tentativa de votar a Reforma da Previdência no início do próximo mês, conforme planeja a base governista. A decisão foi tomada durante reunião com as lideranças de oposição e envolverá outras ações de mobilização.

“Faremos uma reunião com as centrais sindicais na próxima terça-feira (28). É fundamental que os movimentos sociais ocupem as ruas e os aeroportos para pressionar cada parlamentar e impedir a votação da proposta”, conclamou Guimarães. Ele lembrou que o governo está se movimentando de todas as formas para garantir a aprovação da matéria. “Essa proposta já havia sido enterrada, o governo não tem os votos necessários e por isso começou a fazer articulações, promovendo toda uma operação política para convencer deputados e deputadas”, definiu.

A ideia – a partir da definição de um calendário de mobilização – é desencadear um amplo processo de dentro do Parlamento e por todo o País. “Os argumentos do governo não convencem. Não se pode fazer uma Reforma da Previdência em que a centralidade dela é aumentar a idade de aposentadoria e elevar o tempo de contribuição. Não é razoável fazer isso num país em crise econômica e com alto desemprego, já que o único objetivo é retirar direitos”, protestou o líder da Minoria.

Segundo Guimarães, temas de grande impacto para a sociedade devem ser deixados para o governo que será eleito no próximo ano. “O Brasil terá uma eleição presidencial em 2018, e assuntos como Reforma da Previdência, Reforma Tributária, Reforma do Estado e outras são temas a serem tratados pelo próximo governo. O que está aí já foi longe demais”.

Fonte: PT na Câmara