27/10/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Gestores municipais discutem modo petista de governar em Encontro

Como trazer mais benefícios para a população dos municípios cearenses governados pelo Partido dos Trabalhadores? Esta e outras questões foram debatidas nesta sexta-feira (27/10), no Encontro dos Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT, promovido pela Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (SNAI).

“Foi uma experiência que realizamos em setembro, nacionalmente, e trouxemos aqui para o Estado. Uma troca de ideias buscando aprimorar cada vez mais o modo petista de governar”, comentou o secretário nacional de Assuntos Institucionais do PT, José Guimarães.

“Um gestor do PT não pode se encastelar, nem burocratizar a máquina pública. Tem que governar para e com o povo, olhando principalmente para os mais necessitados. Nossas diversas experiências exitosas em prefeituras de todo o país precisam ser expandidas e adaptadas para que atinjam o maior número de pessoas”, comentou Guimarães.

Para o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, cuja administração tornou o município um dos mais desenvolvidos do Estado, é fundamental que haja uma troca de experiências com os demais prefeitos do partido espalhados pelo Brasil para que “um projeto que deu certo no interior de São Paulo ou no Acre pode ser copiado e aprimorado, por exemplo”.

Gilmar Dominici, ex-prefeito de Franca, concorda com o argumento do prefeito de Quixadá. “Tem de haver diálogo entre os prefeitos do PT e é necessário que haja uma plataforma a qual todos tenham acesso de boas experiências nas mais diversas áreas. Porque partir do zero se posso desenvolver um projeto a partir de uma experiência pré-existente?”, questiona.

O Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Nelson Martins, também foi um dos palestrantes no Encontro. Ele comentou a experiência que vem dando certo no governo Camilo Santana em diversas áreas como educação, segurança, saúde e infraestrutura. “O governador está disposto a conversar com todos os prefeitos para ouvir as demandas e atendê-las na medida do possível. As postas sempre estarão abertas”, comentou.