10/10/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PT Ceará promove encontro de Prefeitos, Prefeitas e Vices no dia 27 de outubro

A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (Snai) do Partido dos Trabalhadores (PT) realiza, no próximo dia 27 de outubro, o Encontro Estadual de Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT do Ceará. O encontro acontece no Hotel Amuarama.

Segundo o secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT, deputado federal José Guimarães, foram traçados três objetivos para esse encontro: retomar o diálogo entre a Direção Nacional e os prefeitos e prefeitas; discutir os desafios das novas gestões no momento pós- golpe; discutir o impacto da crise financeira e defesa pacto federativo.

“Nosso objetivo é discutir os desafios das novas gestões depois do modo petista de governar, atualizando as práticas administrativas fundadas na questão da participação popular, da gestão democrática. Além disso, queremos discutir essa gestão golpista do governo federal que desconstrói a federação. Isso tem um grande impacto nas gestões dos municípios que estão falidos e precisamos nos movimentos em torno do pacto federativo”, explicou Guimarães.

José Guimarães convoca os prefeitos, prefeitas e vices para participarem do encontro como uma maneira se construir uma mobilização coletiva em torno dos desmanches e das perdas vivias no país pós-golpe.

“É fundamental os gestores entenderem que a articulação coletiva e a rearticulação de nossa base é essencial para passarmos a tempestade. Quando o PT retomar o poder recuperaremos o resto. É um momento de enfrentamento e construção coletiva”, comentou Guimarães.