20/09/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Mobilização total para o encontro de gestores petistas

O Encontro Nacional de Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de outubro em Brasília, servirá para debater acerca do modo petista de governar. Na ocasião, será dado o pontapé inicial para a retomada de vínculos entre as administrações petistas e a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Para o titular da Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (SNAI), deputado federal José Guimarães (PT-CE), o processo de mobilização para o evento resultará em uma sistematização das realizações das gestões petistas em níveis municipal, estadual e nacional. Conforme Guimarães, o legado do PT é muito grande e é preciso “recompor aquelas políticas públicas exitosas que foram implementadas nas prefeituras, nos governos estaduais e na Presidência da República”.

Nesta terça-feira (19), Guimarães coordenou uma reunião com praticamente todos os chefes de gabinetes de parlamentares da Câmara e do Senado. Os assessores se mostraram entusiasmados com a atividade, que contará também com a presença do ex-presidente Lula que analisará a grave crise política do País e as alternativas para frear os desmontes provocados pelos golpistas.

De acordo com Guimarães, o PT vive um novo momento. “A nossa presença na SNAI servirá para reconstruir a secretaria e iniciar um processo de mobilização permanente visando a reconstrução dessas políticas públicas que foram vitoriosas”, destacou o deputado cearense.

O encontro é promovido pelo PT, SNAI, pelas lideranças do PT na Câmara e no Senado, pela Escola Nacional de Formação e Fundação Perseu Abramo.

Com informações do PT na Câmara