12/07/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Reforma trabalhista: Guimarães critica manobras do governo

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) líder da minoria, criticou as declarações do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, de que vai engavetar uma eventual Medida Provisória a ser editada por Michel Temer sobre pontos da reforma trabalhista aprovada ontem.
"Se alguém confiou no acordo com golpistas, agora fica claro que são incapazes de cumpri-los. A reforma trabalhista foi aprovada e não haverá medida provisória para corrigir os absurdos do texto, como a permissão para grávidas trabalharem em locais insalubres" afirmou o parlamentar.

Para aprovar ontem, no Senado, a reforma trabalhista, governistas haviam declarado que Temer editaria uma MP para rever alguns pontos do texto, entre eles, o que libera mulheres grávidas e lactantes para trabalho insalubre. Em entrevista à Folha de São Paulo, Rodrigo Maia afirmou que chega de mentiras. "Não participamos de nenhum acordo. Queremos reformar o Brasil. Chega de mentiras".

No seu twitter, logo após a aprovação, Rodrigo Maia já havia antecipado a decisão. "A Câmara não aceitará nenhuma mudança na lei. Qualquer MP não será reconhecida pela Casa".

A reforma trabalhista foi aprovada após horas de uma sessão tumultuada, na qual as senadoras da oposição tentavam alterar trechos do projeto, principalmente o capítulo que trata do trabalho de grávidas e lactantes, um dos maiores retrocessos do texto aprovado ontem. Caso tivessem conseguido alterar qualquer item, o projeto teria que voltar à Câmara Federal para nova votação.

Com informações do portal 247