03/07/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


"Um novo tempo para o Agropolos", comenta Guimarães na posse da nova presidente

"Um novo tempo para o Instituto Agropolos inaugura-se hoje com a posse da nova diretoria tendo a frente essa mulher aguerrida e talentosa, com a experiência administrativa necessária para alavancar esta entidade de extrema importância para o desenvolvimento da agricultura em nosso estado", comentou o deputado federal José Guimarães na posse da nova diretoria do Instituto Agropolos do Ceará (IACe) realizada nesta segunda-feira. Além disso, foi inaugurada a nova sede do órgão que completou 15 anos de existência. À frente da nova diretoria está Ana Teresa Barbosa de Carvalho, ex-prefeita de Jaguaruana.

As autoridades presentes fizeram o descerramento do laço inaugurando a nova sede do IACe e saíram em cortejo para conhecer o instituto. O secretário do Desenvolvimento Agrário e presidente do Conselho Administrativo do IACe, Dedé Teixeira, e a nova presidenta, Ana Teresa Barbosa, assinaram a ata de posse oficializando a nova gestão.

Na ocasião, algumas autoridades destacaram a importância do momento. Para o deputado José Guimarães, “O Instituto Agropolos oferece um importante suporte para os projetos desenvolvidos no Ceará. Podemos citar como exemplo, a sua participação no Plano Brasil sem Miséria. Além de outros projetos que fortalecem e desenvolvem a agricultura familiar. E você, Ana, além de ser mulher, aumentando a representatividade de gênero no poder, é ótima gestora. Esteve à frente da prefeitura de Jaguaruana e, eu tenho certeza, que fará um ótimo trabalho neste instituto”, pontuou.

Já o secretário Dedé Teixeira agradeceu ao ex presidente, Maximiliano Quintino, e reforçou o compromisso de união com o IACe para trabalhar políticas públicas relacionadas a agricultura. “Nós sabemos que o Instituto Agropolos é fundamental para a agricultura familiar. E por isso, prezamos por uma boa gestão. Vamos fortalecer a nossa parceria e continuar trabalhando no Projeto São José e no Paulo Freire. Essas iniciativas têm ajudado a muitos agricultores pelo Ceará porque oferece suporte necessário para a ampliação do trabalho de associações e cooperativas”, avaliou.

A presidenta do IACe, Ana Teresa, falou sobre a expectativa para a sua gestão. “Pretendo conseguir parcerias, tanto intelectuais quanto financeiras, para fortalecer e ampliar os nossos trabalhos. Estarei sempre disponível e aberta ao diálogo, procurando aprender e colocar em prática a minha experiência de gestora. Juntos vamos fortalecer ainda mais a agricultura no Ceará”, concluiu.

O evento contou com a participação também de servidores do órgão, da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Ceará (Fetraece) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Com informações da ASCOM do Instituto Agropolos do Ceará.