10/06/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Congresso da CUT: "É preciso continuar as mobilizações nas ruas"

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) realiza durante toda esta sexta-feira (9/6) e parte do sábado (10/6) sua 13ª Plenária Estatutária, simultaneamente ao seu I Congresso Extraordinário e Exclusivo. Sob o lema 100 anos depois... A luta continua! Nenhum direito a menos!, as atividades estão sendo realizadas na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, no Centro de Fortaleza, e também relembram o centenário da 1ª greve geral no Brasil e da Revolução Russa. O caráter central do Congresso é dar seguimento à construção da estratégia de lutas da classe trabalhadora para o próximo período, para enfrentar o golpe em curso no Brasil e as reformas neoliberais.

Participam do Congresso centenas de delegados e delegadas de todas as regiões do estado do Ceará, de todo o movimento sindical cutista (cerca de 300 sindicatos filiados). Estão incluídas ainda representações de movimentos sociais do estado que compõem a Frente Brasil Popular.

“É um grande debate sobre conjuntura, estratégias, plano de lutas e o futuro da classe trabalhadora. Nossa palavra de ordem é, sobretudo, resistir. Diretas já e fora Temer!”, enfatizou o presidente da Central estadual, Wil Pereira, também coordenador-adjunto do Congresso.

O deputado federal, José Guimarães, marcou presença no evento. Ele destacou a importância da Central no atual momento histórico pelo qual o Brasil está passando. "É preciso continuar com a mobilização nas ruas, como fizemos no dia da greve geral, pois somente com os trabalhadores unidos e protestando será possível barrar as reformas que estão na pauta do Congresso. Vamos à luta", convocou Guimarães.

As discussões estão girando em torno da atual conjuntura, estratégias e plano de lutas.

Com informações da assessoria de imprensa da CUT Ceará