09/06/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Itapipoca: governador inaugura escola de Ensino Médio

Um novo espaço vai beneficiar, a partir de agora, os alunos da região do Litoral Oeste/Vale do Curu. O governador Camilo Santana inaugurou, na noite desta quinta-feira (8), a Escola de Ensino Médio Ana Costa Teixeira, em Cruxati, distrito do município de Itapipoca.

Para construir e equipar a unidade, que conta com uma estrutura de 12 salas de aula, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, salas para o Grêmio Estudantil e de vídeo, biblioteca, anfiteatro e ginásio poliesportivo, foram investidos R$ 4,6 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. O equipamento tem capacidade para atender até 540 alunos em cada um dos turnos (manhã e tarde).

Em seu discurso, o Camilo Santana destacou a importância da educação para o Governo. “Hoje, só de escolas, nós temos mais de 100 sendo construídas no Estado. E, agora, toda quinta-feira é dia de inaugurar escola. Quero manter isso até o último mês do meu governo. Um equipamento como este não deixa a desejar a nenhum outro do país", disse. E acrescentou: "Com todas as características do Ceará, um estado pobre, do Nordeste e que enfrenta estiagem, nós temos 77 das 100 melhores escolas públicas do país, sendo cearenses as 24 primeiras colocadas. O segredo é um esforço de pactuação e compromisso público e político do governo”.

Na ocasião, o governador também anunciou outros investimentos para Itapipoca. “Eu já mandei licitar e nós vamos fazer o IML aqui no município de Itapipoca. Vou fazer também a estrada do contorno do município e vamos investir na requalificação do centro”, concluiu.

"Em todo estado já são mais de 100 escolas padrão MEC que estão sendo construídas pelo governo do estado. O Ceará tem se destacado pela qualidade do ensino público e pela decisão do governo de priorizar essa política pública que está fazendo a diferença em todo país", comentou o deputado federal José Guimarães que esteve presente no evento.


Investimentos

Esta é a 8ª escola de Ensino Médio entregue à população somente este ano (Pacajus, Aquiraz, Eusébio, Camocim, Quixeré, Fortaleza, Paramoti e Itapipoca). Além disso, o governador autorizou a construção de mais duas unidades, em Marrecas e Marruás, distritos de Tauá.

A rede estadual na região conta com 44 escolas, sendo 1 Centro de Educação de Jovens e Adultos, 9 Escolas Profissionalizantes, 1 Escola do Campo, 1 Escola Indígena, 1 Escola de Tempo Integral e 31 Escolas Regulares.