26/05/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães participa de Feira da Reforma Agrária em Quixeramobim

O deputado federal José Guimarães participou na manhã desta sexta-feira de ato de entrega de 35 projetos produtivos de caprinocultura leiteira para produtores do Assentamento Quinin e Assentamento Nova Canaã, no município de Quixeramobim. As entregas aconteceram dentro da programação da 4ª Feira da Reforma Agrária do Sertão Central, organizada pelo MST.

Foram entregues 105.000 raquetes de palma forrageira, 350kg de sorgo forrageiro, 35 kits de higienização da ordenha, 525 matrizes caprinas e 35 reprodutores caprinos, beneficiando 35 produtores, sendo 25 do Quinin e 10 do Nova Canaã. O valor total do investimento é de R$ 262.043,75.

A distribuição de projetos para estruturação produtiva em assentamentos no Estado do Ceará é um convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e tem o objetivo de apoiar iniciativas de estímulo à produção agroecológica e a estruturação de cadeias produtivas de relevante interesse econômico e social, de forma a contribuir para o resgate da dignidade humana e social de 810 famílias assentadas com o perfil do programa Bolsa Família.

Em Quixeramobim ainda foram atendidos os assentamentos Freitas Nova e Esperança/Coque.

Guimarães destacou todo o apoio que está sendo dado ao agricultor familiar durante o governo de Camilo Santana.

Para o secretário Dedé Teixeira esse projeto é um grande incentivador da produção caprina no Estado. “A caprinocultura do Ceará só tem a crescer com os incentivos que a SDA tem dado ao produtor rural, principalmente aos assentados da reforma agrária”.