09/05/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


De Assis é reeleito para a presidência do PT Ceará

Por unanimidade, o presidente Francisco de Assis Diniz foi reeleito para mais um mandato a frente do Partido dos Trabalhadores no Ceará, durante o congresso da legenda realizado nos últimos dias 6 e 7 de maio.

De Assis Diniz considera que o resultado do 6° Congresso Estadual mostrou que o PT está unido e preparado para o embate contra os retrocessos do golpe e na luta pelo restabelecimento da democracia. "O PT está unido para a luta contra esses tempos sombrios. O golpe está tentando levar o Brasil para o fundo do poço. Mais do que retirando direitos, está retrocedendo ao século XIX, com as propostas de reforma trabalhista. Chegaram ao cúmulo de propor que trabalhador rural troque sua força trabalho por comida e moradia".

Para De Assis, a unidade do partido era uma questão central para que o partido pudesse assumir, no Ceará, o protagonismo das lutas, com as demais forças políticas do campo progressista e com os movimentos sociais. "Enquanto havia divergências, não conseguíamos cumprir a contento nosso papel. O debate do congresso mostrou que nossas diferenças eram pontuais e não de projeto. Agora, iniciamos um novo momento para construir um palanque forte para a reeleição do governador Camilo Santana e a volta do presidente Lula, para colocar o País em ordem.

Sobre a sua reeleição, por unanimidade, De Assis considera que "houve um gesto de grandeza dos companheiros, principalmente do deputado Elmano de Freitas, que retirou a candidatura, em nome da unidade e do compromisso com a construção partidária".

Para De Assis, o importante agora é fortalecer a organização partidária, em especial, estimulando a participação da juventude e das mulheres, segmentos considerados por ele como estratégicos para o crescimento do PT e que são os mais prejudicados com a retirada de direitos promovida pelo "desgoverno" de Michel Temer.

Como uma primeira atividade da luta o presidente informou que na manhã da quarta-feira (10), haverá uma "tribuna livre" na Praça do Ferreira, com a participação das principais lideranças do partido, durante o depoimento do presidente Lula, marcado para as 10 horas, em Curitiba. Na tribuna livre deverão ser destacadas as políticas sociais implantadas pelos governos do ex-presidente e que estão desmontadas, após o golpe.