11/04/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


"No dia 28 vamos parar o país", avisa Guimarães

A perversidade das reformas Trabalhista e da Previdência que o governo ilegítimo de Michel Temer quer enfiar goela abaixo do trabalhador mobilizará a sociedade nos próximos dias. Partidos de oposição, sob o comando do líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) e representantes da CUT, CTB, Intersindical, Anamatra, Associação do Ministério do Trabalho e Contracs, reunidos nesta terça-feira (11), mandaram um claro recado ao presidente golpista: O Brasil vai parar. A próxima manifestação ocorrerá nesta quarta-feira (12), quando será apresentado o relatório da reforma trabalhista na comissão especial. Também está prevista uma chamada para a greve geral na semana que vem, dia 18.

“A ideia é fazermos no dia 18 um ato com todas as entidades dentro da Câmara. Tudo direcionado para o grande momento, o chamado Dia D, 28 de abril. No dia 28 vamos parar o país porque é exatamente o povo nas ruas que vai fazer com que a Câmara derrote a perversidade das reformas trabalhista e da Previdência”, afirmou Guimarães, sobre o calendário que culminará com a greve geral convocada para o dia 28.

Guimarães disse que já nesta quarta-feira as entidades estarão em peso na Câmara, no momento em que a comissão especial que analisa a reforma Trabalhista irá conhecer o parecer do relator da matéria, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). “Quando apresentarem o relatório da reforma Trabalhista as entidades vão estar presentes para sensibilizar os deputados a não apoiarem a proposta”, disse.

“Penso que construímos um grau de unidade muito importante para derrotar essas reformas. Dia 28 vamos parar o país, daqui até lá cada ato será o esquenta que ampliará as nossas forças para derrotar a PEC da Previdência e a reforma trabalhista ”, assegurou o Líder da Oposição.

Fonte: PT na Câmara