03/04/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


No interior do CE, Guimarães convoca filiados para o PED

Em mais um plenária do Campo Democrático, realizada em Cruz, no último sábado foi discutida a  a organização da sigla para o Processo de Eleição Direta (PED), que irá renovar as direções municipais e escolher os delegados estaduais para o 6º Congresso Nacional do partido. O evento contou com a participação dos deputados estaduais Moisés Braz (PT), e Dedé Teixeira (PT) e do federal, José Guimarães (PT).

Guimarães ainda debateu os rumos do partido em mais duas cidades do interior: Jaguaruana, na sexta, e em Itapipoca, no sábado pela manhã. "É um momento de reconstrução do PT. Precisamos nos reaproximar das bases e nos fortalecermos para voltar a disputar eleições em 2018", comentou. Em relação à conjuntura nacional, o deputado federal mostrou-se preocupado com o avanço dos projetos conservadores. "O governo tem a maioria do Congresso Nacional, mas nós temos uma militância aguerrida que está disposta a tudo para impedir o avanço dos projetos que retiram direitos dos trabalhadores", disse.

Na ocasião, o deputado Moisés Braz situou o processo de eleição interna do PT com vista ao fortalecimento da luta contra os retrocessos perpetrados pelo governo golpista de Michel Temer. “Durante o impeachment, nós dizíamos que o Brasil estava sofrendo um golpe em sua democracia e muitas pessoas não acreditaram. Pois aí está o resultado: Temer e seus defensores estão tentando acabar definitivamente com os direitos da classe trabalhadora. Já limitaram os investimentos em Saúde, Educação e Assistência Social em 20 anos, aprovaram a sancionaram a Terceirização irrestrita e agora tentam enfiar goela abaixo as reformas Trabalhista e Previdenciária. Eis o verdadeiro golpe”, afirmou o parlamentar, ao listar os direitos que serão retirados caso o governo obtenha sucesso “em um Congresso cuja grande parte é de parlamentares envolvidos em corrupção”.

A plenária também reforça o nome do ex-prefeito Adauto Mendes para assumir o comando do PT de Cruz, cujo nome foi defendido pelos presentes. Além dos parlamentares, participaram da plenária o presidente atual do PT de Cruz, Chagas Vasconcelos, os vereadores Chico Sousa, Albani Nascimento e Geraldo dos Santos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Straaf), Valmar Menezes e a ex-vereadora Jaqueline Sousa.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Moisés Braz