30/03/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Camilo Santana anuncia liberação de R$ 6,1 milhões para agricultura familiar

São recursos para a construção de poços profundos, apoio às feiras regionais (Crato, Crateús e Sobral) e Feira Estadual de Agricultura Familiar, além de assistência técnica e extensão rural aos assentamentos rurais do Ceará.
"Agradeço a todos os trabalhadores pelo carinho com que fomos recebidos hoje. Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida do homem do campo e vamos continuar investindo muito para tornar isso possível", comentou Camilo.

O deputado federal, José Guimarães, participou do evento que reuniu centenas de trabalhadores rurais. Em uma análise sobre a atual conjuntura política e econômica do país, Guimarães destacou que "é necessário tomar as ruas para defender tudo aquilo que foi conquistado". "Quando as margaridas vão para as ruas, os deputados em Brasília ficam temerosos em votar contra qualquer projeto que prejudique o trabalhador brasileiro", comentou.
Durante o evento, o deputado estadual Moisés Braz (PT) destacou a importância de o governador vir à casa dos agricultores familiares cearenses para liberar os recursos. “Reconhecemos o seu papel no desenvolvimento da agricultura no Ceará, desde quando foi secretário da SDA, de forma que o consideramos amigo dos agricultores”, afirmou o parlamentar, que aproveitou para reivindicar.

“Queremos pedir mais, que SDA tenha cada vez mais recursos. Sabemos que não vamos acabar com a seca e saudamos a noção o governo sobre a necessidade de conviver com ela. Você perfurou poços e ajudou a construir muitas cisternas de placa, mas é preciso mais dinheiro para universalizar”, cobrou, ao solicitar mais atenção da equipe do governador quanto ao atendimento às necessidades da categoria