17/03/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


São José: Investimento de 158 milhões beneficiará agricultores

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), vai anunciar no próximos dias 18 e 19 de março, nos municípios de Itarema, Crateús e Chorozinho, o investimento de 148 milhões de reais para projetos produtivos, assistência técnica e projetos de água. Os benefícios, que serão executados através do Projeto São José III, fazem parte do maior recurso já liberado para projetos produtivos e beneficiará 20 mil famílias de 101 municípios. Além desse recurso, outros 10 milhões serão investidos no Mapeamento de Solo do Ceará. O deputado federal, José Guimarães, estará presente.


Já estão em fase de elaboração os projetos e planos de negócio para melhoramento de áreas, unidade de beneficiamento de unidade de castanha de cajú, unidade de produção de aves, aquisição de novas variedades de adubação, plantio de novas áreas, aquisição de máquinas e equipamentos, construção de casa de farinha, investimento em suporte forrageiro, construção de centro de pesca artesanal, construção de cozinhas comunitárias, construção de unidade de abate, unidade de processamento de mandioca, construção de casa de semente crioula, construção de unidade de produção de coco babaçu, construção de centro de turismo comunitário, implantação de agroindústria de caju, construção de galpão e casa de ovos, maquinário, mini fábrica, furadeira, além de sistemas de abastecimento d’água, reuso de água e assessoria técnica.


O governador Camilo Santana e o secretário Dedé Teixeira entregarão os Termos de Fomento para os beneficiarios em grande festa de comemoração ao dia do padroeiro do Ceará, São José. Os eventos acontecerão dia 18 às 8h30m em Itarema, 16h em Crateús e no dia 19 às 8h30m em Chorozinho. Para Guimarães, o projeto é fundamental para dar apoio ao agricultor cearense.


Em 19 de março de 2015 foi anunciado o investimento, através do Projeto São José, de R$52.246.197,98 com ações de produtivos e água. Em 2016 foram investidos R$ 160.324.704,83 com prioridade para ações de abastecimento d’água. Este ano, além de grande investimento para projetos de água, o destaque é o maior recurso já liberado para projetos produtivos, 93 milhões, totalizando 158 milhões em ações gerais.