09/03/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães recebe diretores da AFBNB


O líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE), recebeu nesta quarta-feira (8) o diretor de ações institucionais da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste, José Frota de Medeiros. No encontro, discutiram pautas de interesse da região nordestina, como a criação do Fundo de Desenvolvimento do Semiárido (prevista na Proposta de Emenda à Constituição 57/99) e as taxas de juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

De acordo com Medeiros, o governo atual se recusa a cumprir a Lei 13.340/16 que reduziu os juros aplicados nos empréstimos do fundo. Guimarães destacou que “esta é uma pauta estratégica, porque o Nordeste não é um problema, e nos governos de Lula e Dilma foi solução e cresceu a taxas superiores às do restante do país”.

José Medeiros também discutiu a “reestruturação” do BNB com o líder. Segundo ele, o governo já começou a fechar agências e planeja um programa de demissão voluntária. Pediu ainda que os deputados retomem a tramitação do Projeto de Lei 343/07, que prevê a reintegração de funcionários do banco demitidos no governo de Fernando Henrique Cardoso.