13/12/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


No aniversário do AI-5, Senado aprova PEC 55

Por 53 votos a 16, o Senado passou por cima da Constituição Federal e aprovou, nesta terça-feira (13), a Proposta de Emenda Constitucional 55, que congela os gastos públicos por 20 anos.

Segundo o deputado federal, José Guimarães,a aprovação foi "um duro golpe do reajuste do salário mínimo, na política de expansão das universidades públicas e de diversas outras políticas iniciada nos governos do PT".

Para os senadores da oposição, a aprovação da PEC 55, apelidada de PEC da Morte, representa o maior retrocesso aos direitos do povo brasileiro, ao atacar direitos até então garantidos pela Constituição Federal de 1988.

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) decretou que aqueles que votaram a favor da PEC 55 entrarão “para a história como os coveiros da cidadania, da Constituição de 88”.

“Seis meses atrás eles aprovaram aquele impeachment fraudulento, sem comprovação de crime de responsabilidade, e entraram para a história como coveiros da democracia. Hoje, vão passar para a história como coveiros da cidadania”, garantiu.

Guimarães acredita que é a hora do povo ocupar as ruas para defender os seus direitos. "Para o mercado tudo e para os trabalhadores arrocho e perca de direitos, é isso que o governo está propondo. Temos de ocupar as ruas!", comentou o deputado.