09/12/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães reúne apoiadores em plenária neste sábado (10/12), em Fortaleza

“No momento em que o Brasil está derretendo com uma crise econômica e à beira de um colapso político e social é preciso reunir forças para debatermos juntos as soluções”, a avaliação é do deputado federal, José Guimarães, que realiza plenária do mandato neste sábado (10/12), às 8h30min, no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500). A expectativa é reunir cerca de 400 colaboradores do mandato, entre eleitores, representantes dos movimentos sociais, dirigentes sindicais, vereadores e prefeitos.
“Será um momento extremamente importante pois queremos ouvir todos os que pretendem colaborar com o debate neste ano que foi tão complicado para a política brasileira”, comentou Guimarães, que ocupou o cargo de líder do governo na Câmara dos Deputados durante o segundo mandato de Dilma Rousseff. Atualmente, o deputado é vice líder da minoria e ocupa um importante papel na oposição ao governo federal.
“Não podemos aceitar os retrocessos que estão sendo cometidos pelo governo Temer. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 foi um duro golpe para o país já que congela os investimentos públicos. Agora assistimos a uma MP que reforma o ensino médio sem ouvir agentes importantes como alunos e professores e uma proposta de reforma da previdência que só retira direitos dos trabalhadores. Isso não pode continuar assim”, afirmou Guimarães.
Além de debater sobre a conjuntura política nacional e estadual, José Guimarães irá apresentar uma prestação de contas do seu período como parlamentar federal. Em 2017, ele completa 10 anos representando o Ceará na Câmara dos Deputados, período em que já ocupou cargos importantes como a liderança do Partido dos Trabalhadores, a relatoria da MP dos Portos e apresentou projetos importantes para o Ceará como o que transformou a festa do Pau da Bandeira de Barbalha em patrimônio imaterial.
Serviço
Plenária Estadual do Deputado Federal José Guimarães
Local: Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500)
Horário: 8h30min