26/10/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Camilo discute obras da transposição em Brasília

O governador Camilo Santana se reuniu nesta terça-feira (25), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz. Em discussão, a situação hídrica do Ceará e a importância da retomada imediata das obras da Transposição do Rio São Francisco. "Necessitamos de agilidade no retorno dessas obras que estão paralisadas, justamente no trecho entre Pernambuco e Ceará. Já estamos no quinto ano consecutivo de seca e não temos garantia de que teremos uma boa quadra chuvosa", citou o governador, que ainda participou de encontro com a diretoria da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).  

O ministro da Integração Nacional se comprometeu a discutir a situação das obras da transposição com o presidente da República. "Viemos aqui sensibilizar o ministro, que está disposto a colaborar, trabalhando a nova licitação. Mas nosso receio é o tempo para garantir o abastecimento de água a população em 2017", disse Camilo Santana, que estava acompanhado do secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, e do deputado federal Danilo Forte.

Já o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, mostrou-se sensibilizado com a situação hídrica do Estado e marcará uma reunião em conjunto com o Ministério da Integração Nacional e o Governo do Estado para tratar sobre a licitação das obras da Transposição do São Francisco.

O deputado federal, José Guimarães, em recentes discursos e entrevistas já vinha mostrando a preocupação com o atraso das obras da transposição do São Francisco. "É urgente que sejam retomadas as obras para que as pessoas não morram de sede. Não podemos ficar dependendo de chuva que não temos certeza que vem", comentou Guimarães.