10/10/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Ceará tem o mês de setembro menos violento desde 2010

Os investimentos realizados pelo Governo do Ceará na segurança pública resultaram no mês de setembro menos violento dos últimos seis anos no Estado. Todos os territórios do Estado – Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza, Interior Norte, Interior Sul e Ceará – apresentaram diminuição nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Na Capital, a redução foi de 57,5% em relação a setembro de 2015.

“Este é um trabalho constante e permanente. Tivemos mais uma vez uma marca histórica com os dados deste mês. Algo jamais visto nos últimos seis anos. Isso é o reflexo do nosso esforço em encarar a segurança pública com a seriedade e competência que ela merece”, destacou o governador Camilo Santana, durante a apresentação dos resultados, nesta segunda-feira (10).

Em números absolutos, o Ceará registrou 222 CVLIs, que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, no mês passado, melhor mês de setembro dos últimos seis anos (em setembro de 2010, foram 208). Em setembro de 2015, aconteceram 332 casos, o que significa uma queda de 33,1%.


Resultado histórico em Fortaleza

Em Fortaleza, foram registrados 57 ocorrências em setembro deste ano. Se comparadas as ocorrências do mesmo período do ano passado, quando aconteceram 134 crimes, houve uma redução de 57,5%. Há 13 meses, tanto o Estado quanto a Capital vêm apresentando mensalmente reduções nos números de CVLIs.

“Esse resultado se dá por um trabalho integrado e em equipe. Todas os poderes, forças, gestões e entidades estão irmanadas neste objetivo de ter um Estado cada vez mais pacífico. Com isso, uma grande força tarefa já está sendo feita e dando resultados visíveis”, salientou o governador.

No mês passado, os percentuais de diminuição nos territórios ficaram bem acima da meta estabelecida pelo Programa Em Defesa da Vida, que é de 6%. A Capital, que historicamente era o território que puxava a alta nos CVLIs, tem sido responsável por impulsionar as reduções seguidas que os índices vêm apresentando mensalmente.