27/07/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Siderúrgica do Pecém começa a exportar.

Ótima notícia para os cearenses. A Siderúrgica do Pecém iniciou a exportação de placas de aço. Produtos já começaram a ser enviados ao Porto do Pecém e irão embarcar para Itália e Turquia em agosto.
Um novo tempo de desenvolvimento se instala no Ceará com a chegada da Companhia Siderúrgica do Pecém, constituída pela joint venture entre a brasileira Vale e as sul-coreanas Dongkuk e Posco.
Um investimento da ordem de US$ 5,48 bilhões. Na atual fase do empreendimento, que funciona no município de São Gonçalo do Amarante, dentro no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), estão sendo gerados milhares de postos de trabalho.
Quando estiver em pleno funcionamento, serão gerados 4 mil empregos diretos e outros 12 mil indiretos, com significativo acréscimo no Produto Interno Bruto (PIB) estadual. "Um impacto de 48% no PIB industrial do Estado, com certeza um dos maiores investimentos da história do Ceará que começou a ser consolidado no governo do presidente Lula e do governador Cid Gomes", disse o deputado federal, José Guimarães.
A CSP terá capacidade de produzir 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano.