26/04/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


1º de maio: "Temos de mostrar para o mundo que não haverá golpe"

Pela democracia e por mais direitos, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as entidades que compõem a Frente Brasil Popular participam no próximo domingo do tradicional 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

Em defesa dos trabalhadores, das trabalhadoras e da democracia, os manifestantes irão se concentrar às 8 horas na Areninha do Pirambu para uma grande caminhada no próximo domingo. De lá, todos sairão em caminhada pela Av. Presidente Castelo Branco (Leste Oeste). O encerramento será com um ato político no Cuca da Barra.

"Temos de mostrar para o mundo que não haverá golpe, por isso a mobilização do primeiro de maio é tão importante", comentou o deputado federal, José Guimarães.

Contra o retrocesso
O 1º de Maio de 2016 acontece num cenário de golpe no Brasil, em que um governo democrático e popular, reeleito com mais de 54 milhões de votos, corre o risco de ser destituído sem que haja crime de responsabilidade, como determina a Constituição.

Para piorar, o país pode passar a ser governado por Michel Temer, citado em delações da Operação Lava Jato, e Eduardo Cunha, réu no Supremo Tribunal Federal e acusado de participação em diferentes crimes. Ambos são do PMDB, partido que já sinalizou, por meio do documento “Ponte para o Futuro”, a necessidade de mexer nos direitos trabalhistas e sociais conquistados nos últimos anos, além de ameaçar a continuidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e de propor privatização das empresas públicas, entregando o patrimônio nacional a grupos estrangeiros.

Serviço
1º de Maio em defesa dos direitos dos trabalhadores, das trabalhadoras e da democracia
Concentração às 8h, na Areninha do Pirambu
Caminhada pela Av. Presidente Castelo Branco (Leste Oeste) e encerramento com ato político no Cuca da Barra.