25/08/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Dilma visita o Ceará e assina o ordem de serviço da Transnordestina

A presidente Dilma visita na próxima sexta-feira (28) o Estado do Ceará, onde cumpre agenda na capital e no interior. O primeiro evento ocorre em Lavras da Mangabeira, a 443 km de distância de Fortaleza. No Centro-Sul cearense, Dilma assina a ordem de serviço do Lote 4 da Ferrovia Transnordestina, que interliga os municípios de Piquet Carneiro e Acopiara.

Em seguida, viaja para Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde participa da entrega de 480 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Residencial José Lino da Silveira. A agenda da presidente no estado termina em Fortaleza, onde participa de um evento sobre o ''Dialoga Ceará”.

Quando estiver concluída, a Ferrovia Transnordestina cumprirá os objetivos estratégicos de desafogar os portos de Santos, Vitória e Itaguaí, no Sudeste brasileiro, e permitir a integração econômica da região Nordeste. A obra em infraestrutura logística atravessa os estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco e Piauí e interliga os portos de Pecém e Suape ao município de Eliseu Martins (PI).

“[A Transnordestina] Vai garantir não só a ligação entre essas quatro áreas importantes, como também uma integração econômica decisiva para o Nordeste”, argumenta o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).

A Transnordestina está com 51% das obras concluídas, com cerca de 650 km instalados do total de 1.753 previstos e em torno de seis mil operários e 2.300 máquinas pesadas em atividade. Segundo dados da Transnordestina Logística S/A, 2.500 trabalhadores se concentram no trecho entre Missão Velha e Acopiara.