27/04/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Dilma presta solidariedade aos povos do Nepal, Índia e China

A presidenta Dilma Rousseff expressou pesar, em nota oficial divulgada no domingo (26), pelo terremoto que atingiu o Nepal, a Índia e a China na manhã do último sábado (25). Além disso, ela lamentou as mortes causadas pelo fenômeno natural.

“Declaro minha solidariedade aos povos desses países e, em especial, aos brasileiros que estão na região e aos seus familiares”, disse a presidenta.

O número de mortos vítimas do terremoto apenas no Nepal passa de 3,7 mil, segundo o governo local. Ao menos 6,5 mil pessoas ficaram feridas. Milhares de pessoas estão sem comida, água ou abrigo na região.

Além disso, Dilma ressaltou que a embaixada brasileira em Katmandu, capital do Nepal, está tomando as providências para apoiar os brasileiros que estão na região.


Leia a nota na íntegra:
“Nota Oficial

Presidenta Dilma Rousseff lamenta mortes causadas pelo terremoto que atingiu Nepal, Índia e China

Expresso meu grande pesar pelo terremoto que atingiu o Nepal, Índia e China na manhã deste sábado e que provocou a perda de tantas vidas.

Declaro minha solidariedade aos povos desses países e, em especial, aos brasileiros que estão na região e aos seus familiares.

Ressalto que a Embaixada do Brasil em Katmandu está tomando todas as providências em apoio aos cidadãos brasileiros que estão no Nepal.

Dilma Rousseff

Presidenta da República”