30/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


José Guimarães defende reestruturação do Partido dos Trabalhadores

“Temos que dar uma chacoalhada no PT”, com esta declaração o líder da presidente Dilma na Câmara dos Deputados, José Guimarães, convocou as lideranças do Centro Sul do Ceará para reestruturar o partido na região. No último sábado, 28 de março, foi realizada a Plenária Regional do mandato no Clube Social de Acopiara. “Temos de mostrar à população quem está trazendo os projetos estruturantes para a região, como o Instituto Federal de Educação (IFCE) do Cedro que tive oportunidade de visitar e que beneficia mais de 900 jovens. Quem trouxe foi o governo do PT, assim como as estradas e diversos outros projetos para desenvolver a região”, comentou. “O PT não pode ficar acomodado, nossos vereadores têm de subir na tribuna para defender o nosso projeto, não podemos ficar só na defesa. É bateu levou”, disse.

Guimarães comprometeu-se ainda a enveredar esforços para a construção de uma unidade do IFCE em Acopiara e de um campus da Universidade Federal do Cariri em Iguatu, além de outros projetos estruturantes para a região.

Sobre a conjuntura nacional, Guimarães foi enfático ao convocar todos os presentes a defender o governo Dilma.  “Melhoramos de fato o Brasil e precisamos mostrar isso”, afirmou. Para o líder, os casos de corrupção surgem porque “nunca um governo apurou mais que o atual”.  

Em ralação à economia, Guimarães comentou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) que foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última sexta-feira. “Disseram quem a economia brasileira iria encolher em 2014, mas conseguimos manter. Agora temos de fazer os ajustes necessários para que o Brasil volte a crescer ainda no segundo semestre deste ano”, argumentou Guimarães. “Temos tido os sobressaltos na economia por causa da crise política que se instalou principalmente na relação do Congresso Nacional com o Executivo”, avaliou.

As plenárias regionais do mandato do deputado Guimarães têm a finalidade de apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos nas diversas regiões do Estado, como também ouvir as demandas e organizar o Partido dos Trabalhadores  (PT) para as eleições municipais do próximo ano.