09/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Assinada a ordem de serviço da obra de saneamento em Icapuí

“Trata-se da maior obra de saneamento que será executada no interior de todo o Ceará”, foi assim que o prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis,  definiu a construção da rede de saneamento básico, cuja Ordem de Serviço foi assinada na última sexta-feira (6/3). Os recursos iniciais, conseguidos através de emendas do deputado federal e líder do Governo na Câmara dos Deputados, são de R$ 17 milhões. No entanto, toda a obra está orçada em mais de R$ 40 milhões.

 O sistema de saneamento básico abrangerá as comunidades próximas ao Centro do município e será  iniciada na comunidade Vila Jardim Paraíso, que sofre diariamente com  o esgoto a céu aberto. “Essa obra vai ter um impacto significativo na vida de vocês, pois ajudará a prevenir doenças. Vai ser muito melhor que pontes que possam ser construíudas”, definiu Guimarães.

O deputado federal convovou também a população de Icapuí para ser parceira no processo. “Vocês devem, acompanhar a obra e fiscalizar se a construtora está trabalhando de forma correta. A parceria da população é fundamental já que será uma obra que vai passar debaixo da terra”, comentou.

Em seu discurso, Guimarães citou também que outra obra importante em Icapuí já encontra-se com os recursos liberados: o muro de contenção para impedir o avanço do mar sobre a população que vive próximo à praia. Além disso, o líder do Governo disse que vai buscar emendas no orçamento para as reformas do ginásio e do estádio municipal.

O trabalho de Guimarães pela liberação dos recursos foi elogiado tanto no dircurso do prefeito como no do Secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira.  “Esta obra cuja Ordem de Serviço assinamos hoje tem um cunho social e de prevenção à saúde da população enorme e não teríamos conseguido os recursos se não fosse o trabalho do Guimarães em Brasília”, ressaltou.