24/07/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Dilma vai concluir transposição e Camilo entregará o Cinturão das Águas

Os programas sociais criados pela presidente Dilma Rousseff garantiram melhores condições para o povo sertanejo conviver com os efeitos da seca prolongada. A afirmação é do prefeito de Monsenhor Tabosa, Jeová Madeira, que abraçou e caminhou junto à população da cidade com os candidatos a governador Camilo Santana e a senador Mauro Filho. Para o deputado federal José Guimarães, que acompanhou a comitiva da chapa “Para o Brasil Seguir Mudando”, o povo humilde do Nordeste brasileiro reconhece o esforço da presidente Dilma e do governador Cid Gomes.

 

“Se não tivéssemos o apoio dos programas sociais da presidente Dilma, como o Bolsa Família, o Bolsa Estiagem e o Garantia Safra, estaríamos vivendo verdadeira atrocidades em nossa cidade”, relatou o prefeito.

 

“Em momentos adversos, como a seca, a população dessa cidade reconhece o que estes dois homens (Lula e Cid) e essa mulher (Dilma) fizeram muito pelo povo dessa cidade. E, é por isso que, Monsenhor Tabosa vai reeleger Dilma e eleger o primeiro governador do PT, o partido do Lula e da Dilma, da História do Ceará”, complementa o deputado federal e candidato à reeleição.

 

Além de garantir a continuidade as obras emergenciais de combate à seca, de acordo com Guimarães, o Partido dos Trabalhadores também irá concluir a Transposição do Rio São Francisco, no final do próximo ano e, com Camilo governador, o Ceará vai receber o Cinturão das Águas. Maior obra hídrica da História do Estado, que vai levar as águas do “Velho Chico” para todo território cearense.

 

Ao todo, o projeto inclui o investimento de R$ 6,8 bilhões na perenização de rios e integração de 12 12 bacias hidrográficas do Estado. Com um total de 1,300 km e vazão de 30 mil litros de água por segundo, a obra hídrica dos governos Dilma e Cid vai realizar o sonho do acesso d´água para milhões de pessoas, especialmente para a população carente do Oeste do Estado, onde o recurso natural é mais escasso.

“Esta é mais uma obra do PT e da Dilma, que tem compromisso com o povo humilde do Nordeste, e é com ela que iremos criar oportunidades para todos os cearenses, não só na agricultura, mas também no comércio e na promoção do bem-estar da população cearense”, conclui Guimarães.

Também participaram da caminhada e do comício em Monsenhor Tabosa a candidata a vice-governadora, Izolda Cela, e o candidato a deputado federal Genecias Noronha (SD) e o candidatos a deputado estadual Moisés Brás (PT), além de lideranças políticas e dos movimentos sociais.

AVANÇOS

 

Para Camilo, os avanços realizados nos últimos onze anos “em defesa do povo simples do interior cearense” não se reduzem à garantia de poder realizar três refeições por dia. “Antes não tinha escola profissionalizante, agora tem. Quando eles governaram não tinha ambulância do SAMU, agora tem. Antes não tinha UPA [Unidade de Pronto Atendimento] e nem policlínica, agora tem. E vai ser na minha gestão que a Educação do Ceará vai continuar ganhando destaque nacional e avançar, ainda mais, garantindo condições para que o povo pobre e humilde possa cursar uma universidade pública e garantir um futuro melhor para sua família”, cita.

 

Somente no Ensino Técnico Profissionalizante, a presidente Dilma e o governador Cid Gomes construíram 23 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em todas as regiões do Estado. No Ensino Superior, Lula garantiu a criação da Universidade da Integração Internacional da Lusofania Afro-brasileira (Unilab) e Dilma criou a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e criou um campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús.

 

Com a reeleição de Dilma, a expectativa é criar a Universidade da Região Norte e criar mais três campi avançados da Universidade Federal do Ceará, em Iguatu, na região da Ibiapaba e em Itapipoca. “Este é o time do Lula, da Dilma e do governador Cid Gomes. E, podem ficar certos, com Camilo governador e Mauro senador, vamos ajudar a Dilma a fazer ainda mais obras pelo Ceará e pelos cearenses”, afirma Guimarães.

 

“Assim como sou pai de dois filhos, e quem é pai sempre sabe que o que queremos é o que há de melhor para os nossos filhos, eu vou ajudar a construir uma sociedade mais justa, honesta e garantir o futuro de todo povo deste Estado”, encerra Camilo.