30/05/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães se compromete com revitalização das bibliotecas da URCA

Seis bibliotecas da Universidade Regional do Cariri (URCA) deverão receber recursos federais para revitalização. O compromisso foi assumido pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE) durante visita à universidade estadual na manhã desta sexta-feira (30). A obra, que se encontra na fase de projeto, beneficiará os municípios de Juazeiro, Crato, Missão Velha, Campos Sales, Iguatu e Santana do Cariri e poderá ser garantida através de uma emenda da bancada cearense. 

No encontro com o corpo administrativo da instituição de ensino, Guimarães ainda ouviu um pedido do reitor em exercício José Patrício Melo para que intermediasse o diálogo com o governo estadual em prol da realização de concurso público para contratação de 7 profissionais com Ensino Superior, que integrariam o corpo docente, e de 22 servidores, para o quadro de funcionários da universidade. 

Por fim, o parlamentar parabenizou a URCA por estar se qualificando para receber o programa Mais Médicos. “Contem comigo realizarmos estes projetos e outros que colaborem com uma melhoria efetiva do Ensino na região do Cariri”, disse. 

Também participou da comissão que visitou as dependências da URCA a pró-reitora de Extensão, Sandra Nancy Ramos Freire Bezerra.